«Igualdade é ter o mesmo tempo de descanso e o mesmo número de jogadores em campo»

FC Porto 02-03-2021 12:42
Por Redação

Sérgio Conceição voltou a comentar o calendário apertado do FC Porto, numa altura em que prepara para voltar a defrontar o SC Braga, outra das equipas portuguesas com mais jogos disputados esta época.

 

«Somos das equipas com mais jogos. Tivemos a fase de grupos da Liga dos Campeões, com jogos de grau de dificuldade alto e desgaste muito grande. São jogos que requerem muito foco e concentração. Depois temos o campeonato, a Taça de Portugal e da Liga onde queremos ter o mesmo foco. Temos tido uma densidade competitiva incrível, mas nunca me queixei disso após um resultado», atirou na antevisão ao encontro com os minhotos, referente à segunda ‘mão’ das meias-finais da Taça de Portugal.

 

«É difícil para equipas como o SC Braga, o Benfica ou o FC Porto que estão nas competições europeias. É difícil fazer comparações com as equipas que defrontamos nas competições internas. Nunca me queixei porque temos um plantel apetrechado de jogadores para dar resposta às dificuldades, como o pouco tempo de descanso. Mas é impossível haver igualdade. Por exemplo: jogamos amanhã (quarta-feira) com o SC Braga porque eles estavam na Liga Europa, caso contrário o jogo teria sido na terça-feira. No sábado jogamos com o Gil Vicente. E terça-feira vamos à Juventus. E neste período quantos jogos fazem as outras equipas? É preciso ver isso. Igualdade, para mim, é ter o mesmo tempo de descanso e o mesmo número de jogadores em campo», rematou.

Ler Mais
Comentários (48)

Últimas Notícias