LeBron James não deixa Ibrahimovic sem resposta

NBA 27-02-2021 09:45
Por Redação

O basquetebolista LeBron James veio a público responder às palavras do futebolista Zlatan Ibrahmovic sobre o papel político das grandes estrelas do desporto. A estrela da NBA garante que nunca se calará perante as várias injustiças.

«Tenho mais de 300 crianças na minha escola [I Promise School] que precisam de uma voz e eu sou a sua voz... Nunca me calarei quando algo estiver mal. Eu falo pelas minhas pessoas, falo de igualdade, de injustiça social, racismo, supressão de voto sistemática. Sou a pessoa errada para se falar disso: faço sempre os meus deveres», disse LeBron James, após a vitória dos Lakers sobre os Portland Trail Blazers.

O basquetebolista reagiu assim às palavras do futebolista, que em entrevista ao canal televisivo sueco Discovery Plus apontou o dedo a LeBron: «É fenomenal no que faz, mas não gosto quando pessoas com um certo estatuto se dedicam à política. São livres de o fazer, mas acho que se deviam cingir àquilo em que são boas. Eu jogo futebol porque sou o melhor a fazê-lo. Não gosto de política, se quisesse falar de política teria seguido essa carreira.»

LeBron, porém, garante: «Não há maneira de me limitar apenas ao desporto porque entendo esta plataforma e o quão poderosa é a minha voz. É engraçado que ele diga isso. Creio que em 2018 foi ele que disse, quando estava na Suécia, que sentiu racismo porque o seu apelido não era um apelido normal [na Suécia]. Certo? Disse isso, verdade? Creio que disse.»

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias