André Villas-Boas recorda história de Alfredo Quintana

Andebol 27-02-2021 11:21
Por Redação

André Villas-Boas prestou este sábado, nas redes sociais, homenagem a Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol luso-cubano que faleceu após ter sofrido paragem cardiorrespiratória num treino do FC Porto.

O até há pouco tempo treinador do Marselha recordou uma história contada pelo seu adjunto Pedro Silva, que foi professor de Quintana na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto

«Uma vez no fim de uma aula ficámos sentados a conversar no sintético da faculdade. Contou-me como chegou a guarda-redes. Um dia, quando ainda estava em Havana, foram jogar fora contra alguém e o guarda-redes faltou. Ele, que jogava à frente, foi para a baliza e assim nasceu a lenda. “Foi a melhor coisa que me aconteceu Prof” - disse-me! Uns anos mais tarde foi descoberto pelo FC Porto num torneio no Chile. Veio para Portugal e começou a jogar no Porto. Foi campeão e amava a cidade e o clube. Casou com uma portuguesa e teve uma filha. Não queria sair do Porto! Era um dragão! Se não tivesse ido para a baliza naquele dia, talvez tivesse sido apenas mais um menino nas ruas de Havana, talvez ainda entre nós, mas sem nunca ter vivido o sonho que estava a viver quando o conheci!», escreveu.
 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos