«Pressão? Nós estamos habituados a jogar na Liga dos Campeões»

FC Porto 26-02-2021 13:33
Por Redação

Sérgio Conceição fez a antevisão da partida deste sábado com o Sporting, a contar para a Liga. A 10 pontos dos leões, líderes da classificação, o treinador do FC Porto assumiu a importância do jogo.

 

«Claramente que é um jogo em que nós podemos ganhar três pontos e impedir um adversário direto de os conquistar, tem essa importância. Mas à medida que vamos entrando na segunda volta, mais próximos do final, todos os jogos ganham esse peso e responsabilidade. Nós temos consciência de que vai ser um jogo extremamente importante», explicou, recusando falar em pressão: «Estamos habituados a jogar Liga dos Campeões, partidas que definem se passamos ou não, jogos a eliminar. Pressão é representar o FC Porto e essa está presente todos os dias, é boa e nós sabemos utilizar nesse sentido. A nossa pressão, forma de trabalhar e encarar os jogos é sempre a mesma. Percebo que exista um mediatismo maior em volta do clássico, mas não nos vai retirar o foco».

 

O técnico dos dragões deixou também elogios à forma de jogar do Sporting.

 

«Eu já disse muitas vezes que o futebol é simples. É não sofrer – e nisso o Sporting é a melhor defesa – e é marcar. Nós somos o melhor ataque, mas temos sofrido mais golos que o habitual. O Sporting é uma equipa bastante pragmática, que sabe o que quer dentro da simplicidade do seu jogo. Um jogo que é difícil para os adversários, muito baseado na largura e profundidade. Além disso, defendem com muita gente, porque os jogadores que compõem o plantel deles estão conscientes de que para se ganhar jogos, tem que se defender. Olha-se para a equipa do Sporting e é fácil de desmontar, perceber como jogam, mas, se não formos competentes, é difícil de contrariar», concluiu.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias