«Eu gostava que as equipas portuguesas continuassem na Europa»

FC Porto 26-02-2021 13:51
Por Redação

Na antevisão da partida com o Sporting, Sérgio Conceição voltou a abordar a densidade competitiva pela qual a equipa do FC Porto está a passar. Apesar de assumir que é uma dificuldade extra, o treinador dos dragões não quis utilizar como justificação.

 

«É um fator importante, não podemos fugir a essa sobrecarga, nem posso ser incoerente, porque existe uma densidade competitiva acima da média. O Sporting tem menos sete jogos. Num ou outro jogo pode explicar a falta de frescura em relação ao adversário, mas nós gostamos de estar com tantos jogos, é sinal que estamos em todos as frentes. Eu gostaria que as equipas portuguesas continuassem na Europa. Não só porque sou português, mas porque continuariam com jogos a mais. O Sporting saiu cedo da Liga Europa [3.ª pré-eliminatória], da Taça de Portugal [oitavos de final com o Marítimo], tem mais tempo para preparar o jogo, mas isso por si só não justifica o bom trabalho e a competência do Rúben e dos jogadores. Não é só a densidade competitiva que serve para justificar o fosse que temos para o líder», atirou

 

Recorde-se que Benfica e SC Braga foram eliminados nos 16 avos de final da Liga Europa, diante de Arsenal e Roma, respetivamente. Já o FC Porto vai disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com a Juventus, depois da vitória no Estádio do Dragão (2-1).

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias