Palhinha livre para o Dragão

Sporting 25-02-2021 14:02
Por Redação

O caso Palhinha esteve ontem na mesa do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na 60.ª reunião plenária do Conselho de Arbitragem Desportiva. O assunto foi abordado mas a decisão só será tomada mais tarde, daqui a alguns dias já no mês de março, quando o colégio se reunir para analisar mais em concreto o caso e então emitir decisão, até porque o leão está ainda a submeter peças processuais, mais alguns elementos de defesa.

 

Recorde-se que Palhinha viu no Bessa - 2-0 ao Boavista na 15.ª jornada, no dia 26 de janeiro - o 5.º cartão amarelo no campeonato, o que automaticamente o suspendeu por um jogo. O médio recorreu, mas o Conselho de Disciplina da Federação manteve o castigo, seguindo-se novo recurso do médio, desta feita para o TAD, alegando inconstitucionalidade por não ter sido ouvido, ou seja, por não ter tido hipótese de defesa.

 

O TAD, por não ter tempo para reunir o colégio para proferir uma decisão, interpôs providência cautelar junto do Tribunal Central Administrativo do Sul, que assim suspendeu o castigo e Palhinha foi mesmo a jogo na jornada seguinte, a do dérbi com o Benfica (1-0), entrou aos 61 minutos - nota para o facto de, na sequência deste caso, os processos sumários passarem agora a poder ser contestados, algo que não se verificava até aqui e que serviu de argumento para o recurso leonino, que alegava a inconstitucionalidade desse facto.


Enquanto o TAD não decide, o jogador está apto para ir a jogo e por isso entra nas contas para o FC Porto.
 

Ler Mais
Comentários (169)

Últimas Notícias