Felipe Ryan quer subida para homenagear Alex Apolinário

Campeonato Portugal 25-02-2021 16:40
Por Miguel Mendes

Após a morte precoce de Alex Apolinário, médio brasileiro que fazia parte do plantel do Alverca, a equipa ribatejana tenta reorganizar-se depois da tragédia. O brasileiro Felipe Ryan, que não atuou profissionalmente no Brasil e que era companheiro de Alex, falou sobre o sentimento de todos após o falecimento do colega de trabalho.  Uma subida ao segundo escalão, como forma de homenagear o colega de equipa, é outro objetivo.
 

«Foi uma situação muito delicada. Perdemos um companheiro, um amigo, um guerreiro, um irmão. No fundo é uma pessoa que é nossa família. Estava com a gente todos os dias, uma pessoa alegre, cheia de qualidades, foi um momento que abalou todo mundo, uma pessoa que deixa muitas saudades e a gente vai tentando fazer dessas saudades uma força interna. Nosso maior objetivo é conseguir realizar o sonho dele que era subir o clube de divisão. Assim poderemos honrá-lo devidamente. Não tem sido fácil, mas a resposta da equipa tem sido muito positiva. Ele estará sempre presente connosco», assumiu.
 

O Alverca, recorde-se, ocupa a terceira posição da série F do Campeonato de Portugal. Por conta da tragédia com Alex, o Alverca passou algumas jornadas sem jogar, mas pode assumir o primeiro lugar caso consiga vencer os seus jogos atrasados. Felipe Ryan tem sido um dos destaques. Em 14 jogos, o médio soma oito golos e quatro assistências. Felipe fez também um balanço positivo da temporada.
 

«Tem sido positiva até agora. Os golos têm aparecido devido ao trabalho de todo o grupo que me ajuda a melhorar. Foi bom ter feito dois golos no último jogo, pois ajudou a uma preciosa vitória. Espero continuar a fazer golos, mas principalmente que a equipa ganhe sempre, independentemente de quem faça os golos. Espero que no final consigamos nosso objetivo principal, só assim tudo valerá a pena», finalizou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias