Sindicato manifesta apoio a Rúben Macedo, alvo de insultos após penálti do FC Porto

Marítimo 23-02-2021 16:26
Por Redação

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) saiu a público manifestar apoio a Rúben Macedo, jogador do Marítimo que cometeu a grande penalidade no jogo de segunda-feira com o FC Porto.

Através de comunicado, o SJPF revela que o jogador tem sido alvo de «insultos, manifestações de ódio e ataques propagados pelas redes sociais», apelando ao «bom senso, ao respeito, ao diálogo e a todos os dirigentes com responsabilidades institucionais para que utilizem o poder das suas declarações para serenar esta preocupante onda de violência verbal e cyberbullying».

Eis o comunicado na íntegra:

 

«Retomando um tema que marca, infelizmente, a atualidade do futebol português, o Sindicato dos Jogadores condena os insultos, manifestações de ódio e ataques propagados pelas redes sociais contra o jogador do Marítimo, Rúben Macedo, manifestando total solidariedade e apoio na defesa do seu profissionalismo, dignidade e bom nome.

 

É inaceitável o ambiente de especulação e terrorismo comunicacional que se vive neste momento, em especial contra os profissionais de futebol, protagonistas do jogo que, num contexto muito difícil, influenciado pela pandemia e um calendário competitivo tremendamente exigente, tudo têm feito para honrar a sua profissão e o futebol até ao limite das forças.

 

O Sindicato dos Jogadores apela ao bom senso, ao respeito, ao diálogo e a todos os dirigentes com responsabilidades institucionais para que utilizem o poder das suas declarações para serenar esta preocupante onda de violência verbal e cyberbullying.»

Ler Mais
Comentários (162)

Últimas Notícias