João Almeida promete luta pela liderança na volta aos Emirados

Ciclismo 23-02-2021 08:39
Por Fernando Emílio

Está ao rubro a geral na Volta aos Emirados Árabes Unidos, com o português João Almeida (DQT) no segundo lugar, separado por apenas cinco segundos do líder, o eslovaco Tadej Pogaçar (UAD), depois do contrarrelógio de 13 quilómetros na ilha Al Hudayriyat, que ontem preencheu a 2.ª etapa. 


Com a ausência de Mathieu Van Der Poel devido a caso positivo de Covid-19 na equipa Alpecin-Fenix, forçada a abandonar a prova, e ao favoritismo de Ganna, o interesse estava em saber como seriam as prestações de João Almeida, Tadej Pogaçar e Adam Yates (IGD), apontados como favoritos depois dos estragos no pelotão provocados pelo vento no dia anterior.


«Apesar do vento soprar muito forte as sensações foram sempre muito boas. Senti-me bem durante a corrida, o ritmo foi muito bom e os dados obtidos, assim como o resultado, deixaram-me bastante satisfeito. O facto de se tratar do primeiro contrarrelógio da temporada e do segundo dia de competição deixa-me otimista, além de ter correspondido ao que tínhamos previsto, que nem foi melhor nem pior do que eu e a equipa estávamos à espera, com o pormenor de ter sido estranho correr no deserto e ver ao longe os arranha céus da cidade», contou João Almeida a A BOLA.


No horizonte do português há um outro objetivo bem concreto. «Naturalmente que, se sou o segundo, vou tentar ser primeiro. Nesta altura o objetivo é manter um lugar no pódio. Sinto-me bem, tenho uma boa equipa, o que tenho a fazer é lutar para chegar ao primeiro lugar. Pogaçar é um adversário de respeito, mas será na estrada que tudo se resolve», finalizou, ele que é primeiro nos pontos, voltando a envergar na etapa de hoje a camisola verde.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias