«Temos pontos fortes e fracos, o SC Braga tem fortes e poucos fracos…»

Tondela 20-02-2021 14:11
Por Arménio Pereira

Pako Ayestarán está convencido que a sua equipa vai encontrar muitas dificuldades na Pedreira, no jogo de amanhã diante do SC Braga (18 horas). Esta convicção assenta numa certeza: «Para mim é uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal. O SC Braga é uma equipa que obriga a muito, pela largura que tem no ataque, tem muitos golos feitos por cruzamento, muito jogo combinativo por dentro…é capaz de jogar no espaço, é uma equipa muito completa…»

 

O treinador espanhol ainda assim lembra que o Tondela está preparado para enfrentar essas dificuldades e poder discutir o jogo. Na primeira volta, o SC Braga venceu no Estádio João Cardoso por 4-0, agora, Pako Ayestarán sente a sua equipa está diferente para melhor: «Creio que somos mais compactos que eramos no início da época. Mal seria se a equipa não tivesse tido evolução ao longo destes meses…», defendendo, ainda, a ideia que o Tondela está a conseguir competir em todos os jogos.

 

Pako Ayestarán recusa fazer comparações entre os jogos em casa ou fora, mesmo que os resultados sejam muito diferentes: «Quero esquecer isso, ainda mais para mais com o SC Braga que é uma das equipas que joga igual em casa ou fora…afinal somos 11 contra 11, nós com os nossos pontos fortes e fracos, o SC Braga com muitos fortes e poucos fracos...», detalhou.

 

O adversário do Tondela vem de um jogo europeu a meio da semana, o técnico basco não tem certeza se isso terá influência na partida deste domingo: «Só saberemos se será positiva ou negativa depois do jogo», elogiando o adversário pelo comportamento que teve frente à Roma. «Com um a menos foi dominador no jogo, depois logicamente sofreu nas transições…mas muitas vezes depois dessas derrotas faz-se tudo para voltar às vitórias. Tem uma equipa suficientemente experiente…espero como sempre, o melhor Braga e vamos ver se conseguimos competir com uma equipa tão forte», explicou.    

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias