O falso jogador que esteve perto de jogar na Champions

França 19-02-2021 14:41
Por Redação

Chama-se Gregoire Akcelrod, é francês e conta atualmente 38 anos. Veio agora a publico revelar pormenores sobre a sua enganadora história e como esteve perto de jogar na Liga dos Campeões pelo CSKA Sófia, em 2009.

Jogar futebol era o seu grande sonho, mas aos 10 anos foi até proibido pelo próprio pai de fazer aquilo que mais gostava, por… ser muito mau. Continuou a jogar nos tempos livres, sempre com a ideia de poder mostrar ao seu pai que estava errado.

Aos 18 anos decidiu criar um site para se promover, com informação falsa, chegando a publicar recortes de artigos de jornais, falseando o seu nome. Dizia que jogava nas reservas do Paris Saint-Germain, com várias fotos no estádio com a camisola do clube.

Enviou, então, a informação para vários clubes, foi recusado por Chelsea, Manchester City e Arsenal, mas o Swindon Town deu-lhe uma oportunidade em 2003. O mesmo aconteceu com o Bournemouth em 2007 e também no Norwich . Acabou, no entanto, dispensado após alguns treinos.

Pelo meio, assume agora em declarações ao Daily Mail, teve propostas de clubes do Luxemburgo, mas que o próprio Akcelrod recusou. Em 2009 chegou-lhe o convite para prestar provas no CSKA Sófia, da Bulgária, que iria participar na Liga dos Campeões.
 

«Fiz dois testes e no domingo o treinador disse ao meu agente que queriam assinar comigo. Tiraram-me fotos com a camisola oficial, assinei um contrato e até publicaram no site a minha contratação. Mas os adeptos do Paris Saint-Germain destruíram-me. Durante a noite, um dos adeptos do CSKA Sófia foi até um fórum do clube e perguntou: 'Nós estamos prestes a contratar Gregoire Akcelrod, o que pensam dele?' Os adeptos do PSG não me conheciam. Disseram que eu era falso», conta.

Akcelrod foi de imediato convidado a regressar a França, ainda passou por outros testes em clubes da Grécia e do Kuwait. Jogou um ano no Canadá, pelos Mississauga Eagles, encerrando a sua experiência pelo futebol profissional.

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias

Mundos