«Claro que a Juventus também vai ter dificuldades»

FC Porto 16-02-2021 13:22
Por Redação

É com naturais elogios ao adversário que o treinador do FC Porto aborda o confronto desta quarta-feira com a Juventus, porém deixa também aviso. «Claro que a Juventus também vai ter dificuldades, porque vai apanhar um FC Porto com o seu ADN e que vai à procura de um resultado positivo, que é a vitória», atirou.
 

Sobre o adversário, Sérgio Conceição é claro: «Espero uma Juventus forte, dentro daquilo que tem sido a sua história, pois estamos a falar de uma equipa que talvez seja a que tenha mais presenças em finais da Liga dos Campeões. Por mais que alguns pensem que não tenha resultados menos positivos, é uma equipa muito consistente e muito sólida. Vamos apanhar uma equipa que só ganhou 3-0 em casa do Barcelona. »

Questionado se tem preparado algum plano especial para Cristiano Ronaldo, o treinador dos dragões referiu: «Não estamos num desporto individual, mas sabemos que em qualquer momento do jogo o Cristiano pode decidir um jogo, por isso é considerado o melhor do mundo. Temos de ser uma equipa sólida, compacta e coesa, à imagem do que temos feito na Liga dos Campeões. Temos de perceber que espaço o Cristiano gosta, assim como o Morata ou qualquer outro avançado. Mas é um jogador fabuloso, que finaliza como ninguém.»

«Além do que falámos da qualidade individual, em termos coletivos é uma equipa que, quando tem bola, sabe o que faz, com jogadores que dificilmente perdem duelos. Exploram as costas da linha defensiva adversária e têm jogadores nas alas muito interessantes na progressão com bola. Temos de estar atentos às características dos jogadores, que conseguem ter várias soluções para chegar à baliza do adversário», apontou.

Ler Mais
Comentários (105)

Últimas Notícias