Tottenham acaba eliminado em jogo de loucos com nove golos

Taça de Inglaterra 10-02-2021 22:54
Por Redação

O Tottenham, de José Mourinho, disse adeus à Taça de Inglaterra nos oitavos de final. O conjunto do treinador português perdeu em Goodison Park, diante do Everton, por 4-5, após prolongamento, e está fora da segunda competição mais importante no calendário inglês.

Com um jogo verdadeiramente eletrizante, até foi o Tottenham a adiantar-se no marcador, por intermédio do colombiano Davinson Sánchez, aos três minutos. Porém, um verdadeiro ‘apagão’ dos spurs no espaço de seis minutos consentiu a reviravolta ao Everton, que marcou por Dominic Calvert-Lewin (36’), Richarlison (38’) e Gylfi Sigurdsson (43’, gp). Ainda antes do intervalo, o argentino Erik Lamela (45+3’) reduziu e relançou o encontro e, já com Harry Kane em campo, Davinson Sánchez bisou aos 57’, fazendo o 3-3. 

O empate pouco durou e Richarlison bisou aos 68’, dando nova liderança à equipa de Carlo Ancelotti. Já dentro dos últimos 10 minutos, Harry Kane, ao segundo poste, cabeceou após cruzamento da esquerda de Son e fez o 4-4 (foi a primeira vez na carreira que uma equipa de José Mourinho marcou e sofreu quatro golos), levando a decisão para o prolongamento.

No tempo extra, o brasileiro Bernard fez o 5-4 e colocou ponto final num jogo ‘de loucos’ para confirmar o apuramento do Everton para os quartos de final.

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias

Mundos