Testes rápidos de Covid-19 arrancam na próxima jornada

Moçambola 03-02-2021 18:08
Por Álvaro da Costa, Maputo

Jogadores, equipa técnica, árbitros, dirigentes, apanha-bolas e todos os outros integrantes nos jogos do Moçambola serão submetidos a testes rápidos de Covid-19 já a partir da próxima jornada (4ª).

 

A confirmação foi dada pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, que revelou que a entidade que dirige vai investir 100 mil dólares, cerca de 80 mil euros, para adquirir o material de testagem.

 

«Vamos fazer testes a todos elementos envolvidos no Moçambola, desde árbitros, equipa técnica, jogadores, apanha-bolas e os responsáveis por uma partida de futebol, nas outras que se seguem vamos fazer testes aleatoriamente e serão entre 25 a 30 testes por cada jogo, tendo em conta que os custos são bastante elevados. Mas era pertinente que as duas primeiras jornadas de testagem fizéssemos testes a todos», sublinhou Feizal Sidat, ajustando que os testes serão feitos 72 a 48 horas antes da realização dos jogos. 

 

Refira-se que nas primeiras jornadas a realização dos testes era da responsabilidade de cada clube, sendo que nem todos têm condições para submeter o seu grupo aos exames por serem bastante onerosos.

 

A próxima jornada do Moçambola decorre sábado e domingo, com as seguintes partidas:  

 

Sábado

Desportivo de Maputo-Liga Desportiva de Maputo

Black Bulls-Ferroviário de Maputo

 

Domingo

Ferroviário de Nacala-União Desportiva do Songo

Textáfrica do Chimoio- Matchedje de Mocuba

Costa do Sol- ENH Vilankulo

Ferroviário de Lichinga-Ferroviário de Nampula

Ferroviário da Beira-Clube Incomáti. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias