Hélder Duarte promete Black Bull altamente competitivo no Moçambola

Moçambola 02-02-2021 19:47
Por Álvaro da Costa, Maputo

O técnico português Hélder Duarte é o nome de que mais se fala neste momento no seio do Moçambola, o principal campeonato do futebol moçambicano.  A razão de Hélder Duarte estar na boca do povo, pelos melhores motivos, prende-se com o facto de a sua equipa, a Associação Black Bulls, estar a liderar o Moçambola de forma isolada com 9 pontos, sendo a única que venceu nas três primeiras jornadas.

 

Mas a prestação brilhante da Black Bulls, até ao momento, só causa surpresa aos menos atentos, já que a avaliar pelo trabalho realizado nos anos passados e a confiança demonstrada pela equipa técnica nas vésperas do início do Moçambola já se fazia antever uma coletividade a fazer uma campanha de grande qualidade. 

 

Hélder Duarte já tinha garantido um grupo motivado para disputar o Moçambola e acima de tudo um conjunto competitivo a procurar ganhar todos os jogos, algo que já aconteceu diante do Ferroviário de Nampula , AD Vilankulo e Matchedje de Mocuba e em todos jogos por vitórias de 2-0, o que significa que não sofreu nenhum golo. 

O segredo desde quadro triunfador, logo no ano de estreia absoluta no Moçambola, tem a ver com o enorme espírito do grupo e o elevado profissionalismo que o técnico e a sua equipa técnica põe em cada treino, em cada jogo.

 

«Trabalho, dedicação, profissionalismo. Só desta forma daremos o nosso máximo em campo», vincou Hélder Duarte, lançando o repto antes do início do Moçambola para o sucesso que vai colhendo.

Para o jovem treinador português, a ABB tem tudo para trilhar o caminho do sucesso, sempre mantendo a humildade e o respeito pelos adversários e acima de tudo depositar fé no trabalho que está sendo feito.

«Temos valor e qualidade, os nossos atletas devem acreditar nisso. Temos potencial e não vamos fugir daquilo que são as nossas ideias e espírito competitivo», defendeu. 

Na rota do sucesso, importa salientar, pois claro, o nome do presidente Junaid Lalgy, que apostou num treinador inovador de formação e agora vai colhendo os frutos do que plantou ao mais alto nível.

Na próxima ronda, os touros recebem o Ferroviário de Maputo, um grande teste a sua invencibilidade. 

Ler Mais

Últimas Notícias