Abel Ferreira recorda distância da família e emociona-se (vídeo)

Libertadores 31-01-2021 08:37
Por Redação

Abel Ferreira falou durante meia hora depois da conquista da Taça Libertadores com o Palmeiras, que bateu o Santos na final por 1-0. Riu-se, falou a sério, agradeceu a muita gente, desde o presidente da República ao Sporting ao SC Braga, ao PAOK. Mas houve uma altura em que se emocionou, quando sublinhou que para ser bom treinador, para apostar na carreira, é a família que fica para trás - está sozinho em São Paulo.

 

«Ninguém ganha sozinho no futebol. Ninguém ganha sozinho. Pedi para vir para aqui, para este projeto, este desafio. Não posso ter o melhor de dois mundos. Agora sou muito melhor treinador, mas sou pior tio, pior irmão, pior pai, pior marido, porque deixei minha família lá. Perco isto tudo. Choro na minha almofada... por não estar com as minhas filhas. Não chorei só um bocadinho no fim do jogo, chorei muito. Vocês não sabem o quanto chorei sozinho de saudades. Saí do campo para ninguém ver o quanto estava a chorar. Adoro as minhas filhas e mulher, mas atravessei o Atlântico», comentou.

 

O treinador falou ainda dos primeiros pensamentos que teve quando o jogo acabou:  «A primeira coisa de que lembrei foi da família e do título de 2011 com o juniores do Sporting. Agradeço a todos os jogadores que treinei, de forma especial a esses. Não posso esquecer a equipa B do Sporting, a B do Braga, o A do Braga. Porque não falar do presidente do SC Braga, nunca na história o SC Braga tinha apostado num treinador da formação. Tenho que falar sobre o dono do PAOK, que pagou uma fortuna para eu ir para lá sem nenhum título e que me vendeu, porque eu pedi que me deixasse vir.»

 

A distância da família vai manter-se, porque além das imposições causadas pelas Covid-19, o Palmeiras estará agora envolvido no Mundial de clubes. A equipa voltou já para São Paulo (joga terça-feira com o Botafogo) e na próxima semana embarca para o Catar, onde jogará sábado frente a Tigres ou Ulsan.

 

Veja abaixo o momento de emoção do treinador português:

 

 

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias