Saiba tudo sobre o desentendimento entre Pepe e Loum: a frase do capitão e a resposta do senegalês

FC Porto 09:47
Por Pascoal Sousa

O desentendimento entre Pepe e Loum, em pleno relvado do Estádio São Luís, foi provocado por um comentário aparentemente inocente (no mínimo, normal em contexto de jogo) do capitão do FC Porto aos suplentes que aqueciam atrás da baliza de Marchesín.

 

Num pontapé de canto do Farense, Pepe reparou que o grupo de quatro suplentes do FC Porto em aquecimento não estava a correr. Pediu para os colegas para acelerarem. «Corram que vão ter de nos ajudar», soltou o central.

 

O médio estava mais próximo de Pepe e terá levado a mal o reparo. Loum entrou aos 90+4 para o lugar de Otávio e no final do jogo com os algarvios rejeitou o cumprimento de Pepe e disse-lhe: «Não falas assim comigo!»

 

Foram estas palavras que provocaram a fúria do internacional luso e a sua reação intempestiva, num conflito que ameaçou escalar e levou à imediata intervenção do árbitro Manuel Mota, que os separou.

 

Um episódio inusitado que o treinador encerrou com uma conversa de grupo, no balneário, bem ao seu estilo, na qual exigiu união e respeito pelos superiores interesses do FC Porto. «Acaba aqui!», atirou, alto e bom som.

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (157)

Últimas Notícias

Mundos