Rúben Amorim, treinador do Sporting, prefere não se comprometer quanto à disponibilidade de Nuno Mendes e Sporar para a final da Taça da Liga com o SC Braga.
«Na última semana pensava que podia contar com eles e não contei. Por isso, só quando eles estiverem perfilados para entrar é que teremos a certeza», observou o técnico leonino, na antevisão ao jogo deste sábado, com pontapé de saída às 19.45 horas, em Leiria.
A posição assumida publicamente pelo SC Braga relativamente aos dois jogadores teria como objetivo condicionar o Sporting?
«Penso que não. Os departamentos de comunicação fazem os papéis deles, de certeza que o SC Braga estava interessado em defender a verdade desportiva na sua ideia», referiu Rúben Amorim, prosseguindo: «Agora, os factos comprovam que nós estávamos certos e isso é o mais importante para nós.»
«Não estávamos a cometer nenhum ato ilegal, mas a defender os nossos jogadores porque eles estão bem e querem jogar. E provou-se, não queremos alimentar mais polémica. O facto de eles poderem jogar agora comprova que estávamos a dizer a verdade e isso, para nós, é o mais importante», ressaltou.