«Estou mais preocupado com os meus jogadores do que comigo»

Sporting 22-01-2021 18:48
Por Redação

Pela segunda época consecutiva, Rúben Amorim é finalista da Taça da Liga. Na edição anterior conquistou a prova ao serviço do SC Braga, equipa que agora enfrenta como treinador do Sporting.

 

«É muito importante [segunda final em dois anos], são momentos diferentes. Naquele momento tinha iniciado [carreira de treinador], era muito importante para mim enquanto treinador vencer logo aquele título, pela pressão que havia na última edição em casa [Braga]. Agora estou no Sporting, a pressão é completamente diferente, o momento é diferente. Tenho um grupo muito jovem e muito inexperiente nestas andanças. Temos o peso de uma instituição muito forte, mas em termos de experiência de grupo ainda estamos aquém dessa história», notou o técnico leonino, em conferência de imprensa.

 

A juventude, porém, em nada diminui a ambição de vencer. Pelo contrário.

 

«Somos uma equipa muito jovem que chegou aqui e tem muita ambição de ganhar este jogo. Não estou tanto preocupado por mim como estava no ano passado, pela minha confirmação – se é que se confirmou alguma coisa -, mas estou mais preocupado pelos meus jogadores, quando digo preocupado estou a pensar neles; quero mais que eles ganhem ânimo do que eu. Acho que eles precisam porque são muito trabalhadores, dão-me tudo até ao último minuto», enalteceu.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos