Amorim adianta nome para a final e aborda atitude de Jovane no clássico

Sporting 22-01-2021 19:55
Por Redação

Rúben Amorim escusou-se a abrir o jogo sobre o onze do Sporting que vai iniciar a final da Taça da Liga com o SC Braga. Levantou, porém, a ponta do véu e adiantou um nome que estará entre os titulares. Não foi o de Jovane, mas o avançado, ‘herói’ no clássico com o FC Porto, também foi tema de conversa.

 

«O Jovane teve a sua semana de treinos, não vou dizer a equipa do Sporting. Vou dar o TT [Tiago Tomás], o TT joga. O resto vão ver amanhã [sábado]», afirmou o treinador dos leões, em conferência de imprensa.

 

Na meia-final com o FC Porto, Jovane saltou do banco e deu a volta ao clássico com dois golos nos minutos finais. Mas não festejou. Rúben Amorim diz compreender a reação do jovem de 22 anos.

 

«Compreendo porque se virem o historial do Jovane, no ano passado quando chegámos aqui, o Silas e o departamento médico fizeram um trabalho extraordinário com ele e apareceu numa forma muito boa, foi um jogador preponderante, aquilo que nunca tinha sido no Sporting, cresceu muito. Depois voltou a lesionar-se, começou o ano, começou a titular como avançado, foi muito criticado, e nesse aspeto a culpa é do treinador e não dele, depois saiu da equipa, lesionou-se um bom período, agora está a voltar aos poucos», historiou.

 

«Um jogador tão novo que vive isto ano após ano, que tem um historial de muitas lesões, é normal que sinta isso, é um miúdo muito sensível. Acho normalíssimo. Gostei do apoio dos colegas de equipa, ele tem o apoio da equipa técnica, mas isso não garante nada. Não estaríamos a ajudá-lo, não damos benesses a ninguém. Damos oportunidades a todos, ele teve a sua e fez golo. Vamos ver… Se Deus quiser vai ter uma grande carreira. Acreditem que ele estava feliz da vida e as lágrimas são prova disso. Muito feliz por ele mas este é um novo jogo», realçou sobre a final com o SC Braga.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias

Mundos