O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao FC Porto na sequência do jogo frente ao Sporting na meia-final da Taça da Liga. O motivo não é divulgado comunicado tornado público esta sexta-feira.
Os dragões foram também multados em 714 euros por atraso de cinco minuto após o intervalo e alvos ainda de uma repreensão. O treinador adjunto Vítor Bruno e o assessor de comunicação Rui Cerqueira foram punidos pelo CD.
Rui Cerqueira foi suspenso 30 dias e terá de pagar uma multa de 5100 euros por «lesão da honra e da reputação» do árbitro, conforme descrito no relatório: «No túnel de acesso aos balneários dirigiu-se a mim de forma exaltada proferindo as seguintes palavras: 'é 2° amarelo ao Palhinha c***', tendo sido considerado expulso. Após a ordem de expulsão disse o seguinte 'então vai para a p*** que te pariu', dando murros e pontapés na porta do balneário da sua equipa de forma exaltada'.»
Vítor Bruno foi multado em 510 euros por «protestos contra a equipa de arbitragem»: «Saiu deliberadamente da área técnica de braços no ar para protestar um decisão da equipa de arbitragem, dizendo repetidamente 'é expulso, é segundo amarelo'.»
Também o Sporting foi multado em 714 euros pelo atraso, recebeu uma repreensão e viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar, mais uma vez sem explicação no relatório. Rúben Amorim terá de pagar 383 euros por não ter comparecido na flash interview no final do encontro.