A angústia e ansiedade são enormes, os dias de confinados longos, os números da pandemia dramáticos, mas no longínquo Egito há hoje uma equipa pronta a pôr tudo em jogo para proporcionar alguma alegria a Portugal.
A partir das 14.30 a Seleção Nacional de andebol masculino defronta a Suíça, em quinto jogo do Campeonato do Mundo do Egito, sendo imperativo arrancar vitória e repeti-la domingo, com a França, no terceiro e último jogo da ronda principal, para reservar lugar nos quartos de final do Mundial, que os portugueses há 18 anos não jogavam. Depois da derrota com a Noruega (28-29), novo foco:
«Ainda está tudo em jogo. Foi uma derrota, faz parte, alguém tem de perder, mas o nosso caminho não acabou. Continua tudo em aberto e, ganhando os próximos jogos, podemos garantir a qualificação», moralizou André Gomes.
«Já não podemos pensar no que aconteceu ontem, no que podíamos ter feito melhor. Já estamos focados na Suíça e no que precisamos de fazer para vencer a próxima fase», reforçou o pivot luso-cubano Alexis Borges.
Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA.