O Tottenham venceu este domingo, em Bramall Lane, o Sheffield United por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da Premier League inglesa.
O triunfo começou a desenhar-se bem cedo, aos cinco minutos, com Aurier a corresponder de cabeça ao primeiro poste a um cruzamento de Heung-min Son na sequência de um pontapé de canto.
Os Blades cometeram muitos erros e foram presa fácil para a pressão dos Spurs a meio-campo, com o segundo golo a surgir aos 40 minutos. Hojbjerg recuperou a bola no meio-campo contrário e Harry Kane aproveitou para rematar de fora da área, sem hipóteses para Ramsdale.
McGoldrick ainda assustou José Mourinho ao assinar o golo dos locais, a passe de Fleck, aos 59 minutos, mas Ndombelé sacaria da cartola, três minutos depois, certamente um dos golos da temporada: um chapéu monumental quase sem ângulo e de costas para a baliza, surpreendendo por completo o guarda-redes contrário. Um golaço, para ver e rever. A assistência, se é que é realmente relevante, foi de Bergwijn.
O jovem médio português Gedson Fernandes não saiu do banco de suplentes. Carlos Vinícius, também emprestado pelo Benfica, entrou já nos descontos para o lugar de Son.
O Tottenham é quarto classificado, a três pontos do Liverpool, que mais logo defronta o Manchester United. Já o Sheffield é o último, com apenas cinco pontos conquistados até agora.