«Cristiano Ronaldo é um devorador, um matador! Deveria ter ficado mais tempo...»

Real Madrid 16-01-2021 15:06
Por Redação

 

Lembra-se de Hugo Sánchez? Ponta de lança mexicano que brilhou no Real Madrid nas décadas de 80/90? Destacou-se pela irreverência, dentro e fora do campo, mas especialmente pela qualidade que mostrava: 208 golos, apenas pelo Real, entre 1985 e 1992. Internacional 58 vezes, marcou 29 golos.

 

Numa extensa entrevista ao As, agora com 62 anos, Sánchez fala sobre temas vários, sempre com o Real Madrid em pano de fundo. E, assim sendo, não poderá faltar o assunto CR7…

 

«É muito difícil encontrar um 9 que esteja à altura do Real Madrid. Ao Real não serve um 9 qualquer. Desde que Cristiano Ronaldo saiu, Benzema tenta desempenhar esse papel. Antes era um 9 e meio ou um 10. Cristiano era um 9 disfarçado de 7. Historicamente, o mais difícil de conseguir é um goleador. E também o mais caro. Temos escassez de goleadores que garantam um determinado número de golos. Lewandowski, Kane… Não há muitos mais», começou por situar o mexicano, continuando a análise:

 

«Benzema será sempre um falso 9. Isso dos avançados que gostam de participar no jogo é para não terem tanta responsabilidade no golo. Era o caso de Benzema com Cristiano; agora tem de ser ele, porque não há outro. Pede-se um jogador que substitua Cristiano.»

 

E Sánchez sabe bem que contrataria: «Gosto de Mbappé. Porque que o Real Madrid e pela sua qualidade. Benzema e Mbappé juntos podem ser… ui!»

 

E voltam os elogios a Ronaldo: «É em quem me vejo mais. Pelos seus remates de primeira, movimentos, obcecado pelo golo, a sua voracidade… era como eu. Cristiano é um devorador, um matador. Gostava que tivesse ficado mais tempo no Real Madrid, com os seus golos o clube teria conseguido mais títulos.»

Ler Mais
Comentários (30)

Últimas Notícias

Mundos