Fábio Silva marca, mas Wolves perdem no Molineux, culpa de Matheus Pereira

Inglaterra 16-01-2021 14:32
Por Redação

O Wolverhampton perdeu este sábado no Molineux por 3-2 com o West Bromwich Albion no Black Country Derby, em jogo da 19.ª jornada da Premier League inglesa.

 

Com seis portugueses no «onze» inicial - Rui Patrício, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves, Pedro Neto e Fábio Silva (Vitinha estava também no banco, mas não foi utilizado) - a equipa de Nuno Espírito Santo entrou muito mal no jogo e viu-se a perder aos oito minutos. O antigo central do FC Porto Wily Boly chegou tarde ao duelo com Callum Robinson e o árbitro assinalou penálti. Matheus Pereira, ex-Sporting, não falhou dos 11 metros.

 

Os Wolves sofreram sempre o primeiro golo em 11 dos encontros dos 12 encontros em que não conseguiram uma clean sheet, o que explica algumas das dificuldades sentidas esta época.

 

A equipa da casa reagiu e chegou ao empate aos 38 minutos. Na sequência de um livre de Pedro Neto que a defesa do WBA aliviou, a bola voltou a sobrar para Boly, que de calcanhar colocou em Fábio Silva. Bom trabalho do jovem ponta de lança a proteger com o corpo e a finalizar para o canto mais distante.

 

Na sequência de um pontapé de canto, aos 43 minutos, Jake Livermore não conseguiu tirar a bola da área e surgiu novamente Boly a consumar a reviravolta.

 

O Wolverhampton voltou a não entrar bem na partida após o regresso dos balneários e sofreu dois golos em quatro minutos, consumando nova reviravolta, desta vez para os homens de Sam Allardyce. Bartley e Ajayi combinaram aos 52 minutos para o 2-2, surpreendendo Rui Patrício, e aos 56 Callum Robinson foi novamente derrubado, desta vez por Conor Coady, após passe de Kamil Grosicki. Matheus Pereira voltou a não vacilar e bisou dos 11 metros.

 

João Moutinho foi o único dos portugueses titulares que não jogou os 90 minutos. Já Fábio Silva viu um amarelo por simulação já perto dos 90.

 

Os Baggies conquistaram o primeiro triunfo fora, e continuam penúltimos da Premier, mas agora a três pontos do Brighton, o primeiro acima da linha despromoção. Já o Wolves conquistou apenas cinco dos últimos 27 pontos possíveis, e é 14.º da tabela, com 22 pontos. 

 

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias

Mundos