Benfica considera injusto empate no clássico

Benfica 16-01-2021 15:11
Por Redação

O Benfica defendeu, no site oficial, que foi superior ao FC Porto (1-1) em todos os momentos do jogo e que mereciam ter vencido o clássico.

 

«Do clássico realizado ontem à noite, no Dragão, perduram sentimentos conflituantes. Por um lado, a raça, a postura e a qualidade patenteadas pela nossa equipa devem orgulhar os benfiquistas e fortalecem a nossa confiança no cumprimento dos objetivos a que nos propomos. Por outro, face ao que se passou em campo, torna-se evidente que perdemos dois pontos.

 

Contra onze ou dez jogadores, fomos sempre melhores que o FC Porto em quase todos os momentos do jogo, sendo esta asserção óbvia para quem assistiu ao jogo e suportada na análise de indicadores estatísticos como a posse de bola (há alguns anos que o FC Porto não tinha um registo tão baixo numa partida), remates, eficácia de passe, ações na área adversária ou ações defensivas no meio campo contrário, entre outros. Não por acaso, todos os jornais desportivos consideraram o guarda-redes Marchesín como o melhor em campo do nosso adversário.

 

A nossa equipa entrou em campo apostada em conseguir os três pontos, demonstrando-o desde o início da partida, buscando permanentemente a vitória. Foi inexcedível na atitude, mais forte e coesa taticamente e prolífera na criação de oportunidades de golo.

 

Mas não fomos além de um empate, poderíamos e deveríamos ter ganho. Entristece-nos que não tenhamos somado mais três pontos, pois seria mais do que merecido.

 

Não obstante o resultado aquém da exibição e do objetivo preconizado, foi dado um importante sinal de crescimento da equipa, numa temporada marcada por um calendário muito sobrecarregado. O campeonato está vivo, e tal merece ser enaltecido.

 

Já na próxima quarta-feira, dia 20, haverá um jogo decisivo, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, novamente frente a um forte adversário, desta feita o Braga. Queremos muito voltar a ganhar esta prova!

 

De Todos Um, o Benfica!», escreveu o clube no site oficial.

Ler Mais
Comentários (65)

Últimas Notícias

Mundos