Wizards em quarentena: centro de treinos encerrado e mais um jogo adiado

NBA 15-01-2021 18:21
Por Redação

Os Washington Wizards mantêm o centro de treinos encerrado e permanecem em quarentena depois de cinco basquetebolistas da equipa terem acusado positivo ao novo coronavírus. Hoje, não haverá nada jogo diante dos Pistons.

 

Os nomes dos jogadores não foram confirmados, mas sabe-se que, no último relatório antes da paragem, o japonês Rui Hachimura e o alemão Moe Wagner tinham sido referenciados pelo procolo anti-Covid.

 

Os Wizards jogaram pela última vez na segunda-feira, com um triunfo sobre os Phoenix Suns. No dia seguinte, foram descobertos os primeiros jogadores infetados, e a NBA desencadeou o protocolo de saúde para determinar quem tinha estado em contacto com os mesmos. O trabalho parou logo depois, com basquetebolistas e staff em isolamento. 

 

A equipa capital já falhou dois encontros, o primeiro na quarta-feira, diante dos Utah Jazz, e o de hoje, perante os Detroit Pistons. Os encontros de domingo e segunda-feira, frente aos Cleveland Cavaliers, estão em risco.

 

De acordo com as regras da NBA, um jogador positivo deverá permanecer em isolamento durante dez dias, desde que não apresente sintomas, seguido de dois dias de treino individual, sem contacto com os companheiros de equipa. Só a partir dessa data passa a estar disponível.

 

É necessário um mínimo de oito jogadores para participar num encontro da liga norte-americana de basquetebol.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos