Antigo árbitro admite: «Havia uma aura para favorecer o Man. United com Alex Ferguson»

Inglaterra 13-01-2021 23:45
Por Redação

O antigo árbitro Mark Clattenburg criticou, num artigo publicado pelo Daily Mail, recentes declarações de Jurgen Klopp, com o treinador do Liverpool a acusar o ‘apito fácil’ de grandes penalidades a favor do Manchester United esta temporada. Clattenburg garante que esse quadro não se verifica agora mas nos tempos de Sir Alex Ferguson em Old Trafford a situação foi bem diferente. Palavras do próprio.

 

«O Klopp parece-me preocupado, os comentários que fez na semana passada sobre os penáltis do Manchester United parecem tirados do livro do Sir Alex Ferguson. Foi um mind game, uma tentativa de influenciar o Paul Tierney antes do Liverpool-Manchester United do próximo domingo. Mas, sejamos claros. Não há qualquer conspiração por parte dos árbitros. O que é que o Klopp estava a insinuar? Que os jogadores do Man. United são encorajados a simular? (…)

 

- Há várias coisas a retirar destes comentários do Klopp. Primeiro, parece-se com um hipócrita se estiver a insinuá-lo. O Sadio Mané e o Mohamed Salah fazem exatamente o mesmo, usam as mesmas artimanhas. Desde Fergie que não me lembrava de uma tentativa tão descarada de influenciar um árbitro antes de um grande jogo. O Klopp não fazia isto na época passada, quando o Liverpool ganhava semana sim, semana sim.

 

Não gosta de perder, nunca gostou, mas está errado ao sugerir que há uma aura à volta do Manchester United para os favorecer. Isso acontecia quando o Fergie estava lá, mas, desde então, desceu drasticamente.

 

Sou o único árbitro a marcar três penáltis a favor do adversário em Old Trafford e foram a favor do Liverpool, em 2014. O treinador era o David Moyes, não tenho a certeza de que o tivesse feito se fosse o Sir Alex!»

 

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias