Testes de pré-temporada no Bahrein

Fórmula 1 12-01-2021 15:43
Por José Caetano

A Fórmula 1, hoje, além de anunciar calendário novo para o Mundial de 2021, também confirmou o programa para os testes de pré-temporada, confirmando-se a diminuição no número de dias de trabalho, de seis para três, e a mudança da localização da localização de Barcelona (Espanha) para Sakhir (Bahrein). Os treinos realizar-se-ão entre 12 e 14 de março. Originalmente, planeou-se organizá-los de 2 a 4 de março.

 

A alteração foi aprovada pela Fórmula 1 com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e as 10 equipas participantes no Mundial, que aceitaram mudança que representa pesadelo logístico apenas após a confirmação do arranque do campeonato do Mundo no Bahrein, no mesmo circuito, a 28 de março.

 

A redução do número de dias de trabalho tem como objetivo a diminuição dos custos na Fórmula 1, mas a decisão tem impacto tanto na McLaren, equipa com fornecedor novo de unidades de potência (Mercedes em vez de Renault), como nos pilotos que mudaram de escuderia – Sebastian Vettel (Aston Martin), Sergio Pérez (Red Bull), Daniel Ricciardo (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari) ou preparam a estreia no campeonato – Mick Schumacher (Haas), Nikita Mazepin (Haas) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) –, que que veem o tempo de adaptação aos monolugares muito reduzido.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias