Guardiola desfaz-se em elogios a Rúben Dias: «Incrível!»

Manchester City 09-01-2021 20:42
Por Redação

Durante a antevisão do jogo contra o Birmingham, para a Taça de Inglaterra, Pep Guardiola exultou com a solidez defensiva da equipa na recente temporada, para a qual muito tem contribuído Rúben Dias. O técnico catalão desfez-se em elogios ao antigo defesa-central do Benfica.

 

«Exceto no jogo contra o Leicester [2-5], em que fomos negligentes e fizemos três penáltis desnecessários, no resto dos jogos temos sido muito sólidos e concedemos poucas oportunidades. Toda a equipa está muito envolvida neste processo e isso ajuda. É importante manter a baliza a zeros porque, com a qualidade que temos no meio-campo e no ataque, vamos sempre criar oportunidades para marcar golos», começou por dizer Guardiola, estendendo depois a análise ao internacional português.

 

«Quando contratas um jogador, sabes que ele vai melhorar equipa mas não tens noção do quanto. A capacidade do Rúben e a interpretação do jogo que tem são incríveis. Quer sempre aprender e tem-nos impressionando, tanto a nível físico como mental. Consegue jogar de três em três dias e recupera imediatamente. Está no ginásio todos os dias de manhã, come de forma perfeita. Vive esta profissão 24 horas por dia. Ele só tem 23 anos mas posso assegurar-vos que contratámos um jogador incrível para os próximos cinco, seis, sete anos. Não são fáceis de encontrar mas tivemos essa sorte.»

Ler Mais
Comentários (87)

Últimas Notícias