Micael Sequeira vai treinar Lokomotiv Tashkent

Internacional 06-01-2021 13:23
Por Pascoal Sousa

Micael Sequeira aceitou o convite que lhe foi endereçado para assumir o comando técnico do PFC Lokomotiv Tashkent, do Uzbequistão. É um desafio enorme num palco por onde passaram treinadores conceituados como Scolari e Héctor Cúper.

 

Micael Sequeira, de 47 anos, deixa o cargo de coordenador técnico do SC Braga seduzido pela oportunidade de fazer história no Uzbequistão. «Dani Chabrega, treinador de guarda redes que trabalhou comigo na Arábia foi fundamental para eu ir», conta o treinador, que deixa uma mensagem de despedida ao SC Braga:

«O futebol é a minha vida. Nele me vejo e revejo, todos os dias. E por onde tenho passado, procuro deixar uma marca de sucesso. Nos dois últimos anos, festejamos bastante juntos. Com jogadores, dirigentes e milhares de adeptos. Da Arábia Saudita até Braga, se percebe que o desporto-rei não conhece limites e fronteiras quando se trata de vencer. E depois daquele saboroso campeonato com os jovens do Al Nassr, saio da cidade natal com a satisfação da conquista da Taça da Liga e do terceiro lugar no campeonato. Por isso, arrisco calculadamente viajar de novo para a capital de um país longínquo, por onde já passaram treinadores como Luiz Filipe Scolari e Héctor Cúper, e me espera o enorme desafio de comandar como técnico principal o clube (PFC Lokomotiv Tashkent Uzbequistão) da capital que tem feito jus aos seus pergaminhos e onde a palavra de ordem, uma vez mais, é vencer. Um sentido obrigado a todos os elementos da estrutura do SC Braga e a uma massa adepta espetacular que levo no coração.»

 

O campeonato no Uzbequistão arranca a 25 de fevereiro. A pré-época tem início já na próxima semana, no dia 14.

 

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias