Novo confinamento para tentar conter variante do Covid-19

Reino Unido 05-01-2021 09:16
Por Redação

O primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, anunciou esta segunda-feira que o país vai entrar num novo confinamento total, muito semelhante ao de março, durante seis semanas, até meio de fevereiro, como forma da contenção da nova variante do coronavírus que se tem arrastado por todo o território. Esta segunda-feira, Inglaterra registou um recorde diário de 58.784 casos positivos, naquele que foi o sétimo dia consecutivo com mais de 50 mil casos.

 

Boris Johnson pediu à população para permanecer o máximo de tempo possível em casa e as pessoas só estão autorizadas a andar na via pública em caso de necessidades médicas, compra de bens alimentares, prática de exercício físico ou trabalho presencial no caso de o teletrabalho ser impossível. Todas as escolas, incluindo universidades, estarão fechadas durante as seis semanas e restaurantes, bares e cafés apenas podem funcionar em regime de take away e entregas ao domicílio.

 

A medida ainda vai ser votada esta terça-feira no parlamento, mas o primeiro-ministro pediu a população que começasse desde logo a cumprir as regras determinadas.   

Ler Mais

Últimas Notícias