José de Sousa vai disputar Premier League de dardos em 2021

Mais Desporto 14:40
Por Redação

José de Sousa foi escolhido para disputar a Premier League de dardos em 2021. O anúncio foi feito esta segunda-feira pela Professional Darts Corporation (PDC), um dia depois de terminado o Campeonato do Mundo, em Londres.

 

O português foi eliminado pelo inglês Mervyn King na terceira ronda, mas as boas prestações ao longo do ano garantiram-lhe um dos seis wild cards para participar na competição.

 

A Premier League 2021 estava agendada para fevereiro, mas foi adiada para data a determinar, devido à pandemia de covid-19.

 

Na competição, os participantes defrontam-se em duas fases de todos contra todos. Na primeira, os dois últimos classificados são eliminados e, na segunda, os quatro primeiros passam à final e os quatro últimos ficam pelo caminho. A primeira edição realizou-se em 2005.

 

A final é disputada pelos quatro melhores classificados na play-off night, em sistema de eliminatória.

 

Em novembro passado, José de Sousa tornou-se no primeiro estreante a vencer o Grand Slam da PDC, ao bater o inglês James Wade, na final, por 16-12. Foi o melhor resultado de sempre de um jogador português no circuito profissional, a juntar aos triunfos no European Darts Grand Prix, em outubro, e aos Players Championships de Barnsley e Dublin, em 2019.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos