Regresso de público chumbado

Mais Desporto 19-12-2020 09:21
Por Nuno Perestrelo

À margem das propostas aprovadas (ver peça em anexo), a Assembleia da República chumbou uma resolução da Iniciativa Liberal (IL). O partido pretendia uma alteração à resolução do Conselho de Ministros de 11 de setembro, que impede a presença de público em eventos desportivos.

 

Os liberais defendiam que «mediante regras básicas claras, toda a prática de atividade física possa ser realizada com público, de forma gradual, em estádios, pavilhões e demais recintos desportivos de todas as modalidades».

 

Afinal, criticam, é já nessas condições que se permite «a presença de público em vários tipos de eventos, como reuniões políticas, festivais, concertos, touradas, espetáculos culturais», pelo que «não se compreende o motivo pelo qual o desporto continua sem público».

 

«Parece mais uma posição tomada por medo político, em violação das liberdades e direitos dos cidadãos, do que uma medida baseada em dados científicos, como deveria ser», apontava ainda a IL.


O projeto foi chumbado com os votos contra do Partido Socialista e com as abstenções do Bloco de Esquerda e da deputada Joacine Katar Moreira, não inscrita por qualquer força partidária. Curiosamente, o documento comunista, aprovado, prevê «o regresso gradual do público a todos os eventos desportivos, salvaguardadas as normas de saúde». 
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos