Roma goleia com feito inédito

Itália 14-12-2020 08:55
Por Redação

Mesmo sem Paulo Fonseca, castigado, a Roma respondeu a dois jogos sem marcar na Serie A (0-4 na visita ao Nápoles; 0-0 na receção ao Sassuolo) com tremendo festival de futebol atacante na primeira parte em Bolonha: cinco golos, todos de bola corrida, e podiam facilmente ter sido dez...

 

Autogolo desesperado de Poli, a antecipar-se a Dzeko na pequena área, abriu a torneira, pela qual passaram ainda o próprio Dzeko (igualou Amadei como terceiro melhor marcador da história do clube, com 111 golos, curiosamente nos mesmos 234 jogos), Lorenzo Pellegrini, Veretout e Mkhitaryan (pelo meio, Cristante, sozinho na área, marcou de forma incrível na própria baliza).

 

Foi apenas a terceira vez que a Roma marcou pelo menos cinco golos numa parte no campeonato - tinha-o feito contra o Livorno em 1931 e contra o Pádua em 1930. Mas foi a primeira vez na história que tal aconteceu fora de casa.

 

«Vínhamos de dois jogos difíceis mas demos uma resposta brilhante, com uma primeira parte excecional», destacou Nuno Campos, adjunto de Paulo Fonseca que substituiu o chefe de equipa no banco. O 5-1 ao intervalo foi também o resultado final.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias