Seis lugares nos 16 avos de final para atribuir

Liga Europa 10-12-2020 10:04
Por Redação

A última jornada da fase de grupos da Liga Europa tem apenas seis vagas em aberto nos 16avos de final. Na semana passada muito já ficou definido, embora na maior parte dos grupos, incluindo os de Benfica e SC Braga, ainda se vá discutir quem termina no 1.º e no 2.º lugar - os portugueses, igualados em pontos com Rangers e Leicester, respetivamente, têm desvantagem no confronto direto, por isso precisam hoje de fazer mais pontos que os rivais.

Entre os 18 clubes já apurados para a próxima fase, só Roma, Arsenal, Villarreal, Dínamo Zagreb e Hoffenheim, como vencedores, e Estrela Vermelha, como 2.º classificado, têm as posições definidas.


O Grupo F é o único que ainda não tem apurados. Nápoles, Real Sociedad e AZ Alkmaar discutem as duas vagas, com vantagem para os italianos, que têm mais dois pontos que os rivais. Ao Nápoles basta empatar na receção à Real Sociedad para se apurar, embora até possa passar com derrota, desde que o AZ não ganhe. Os bascos só não dependem do outro jogo se vencerem em Itália, mas o empate serve-lhes se o AZ não ganhar e até a derrota é suficiente caso os holandeses percam. O AZ apura-se com vitória em Rijeka; se empatar precisa que a Real Sociedad perca e se perder ficará pelo caminho, independentemente do que acontecer no outro jogo.

 

As outras quatro vagas são discutidas por oito clubes, curiosamente todos em confronto direto. No Grupo A, Young Boys e Cluj defrontam-se em Berna - quem vencer passa, o empate serve aos suíços. No Grupo B, o Rapid Viena recebe o Molde e tem de vencer por 1-0 ou por pelo menos dois golos de diferença; qualquer outro resultado serve aos noruegueses. No Grupo I, o Maccabi Telavive recebe o Sivasspor a precisar apenas de empatar; os turcos estão obrigados a ganhar. E no Grupo K, o cenário é igual no Wolfsberg-Feyenoord: os visitantes têm de vencer para passar.

APURADOS PARA OS 16 AVOS DE FINAL:
Roma (Itália)
Arsenal (Inglaterra)
Slavia Praga (República Checa)
Leverkusen (Alemanha)
Rangers (Escócia)
Benfica (Portugal)
Granada (Espanha)
PSV (Países Baixos)
Leicester (Inglaterra)
SC Braga (Portugal)
Lille (França)
Milan (Itália)
Villarreal (Espanha)
Antuérpia (Bélgica)
Tottenham (Inglaterra)
Dínamo Zagreb (Croácia)
Hoffenheim (Alemanha)
Estrela Vermelha (Sérvia)

Salzburgo (Áustria) *
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) *
Olympiakos (Grécia) *
Ajax (Países Baixos) *
Krasnodar (Rússia) *
Club Brugge (Bélgica) *
Dínamo Kiev (Ucrânia) *
Manchester United (Inglaterra) *

 

*Provenientes da Liga dos Campeões

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos