Jesus quer contratar um seis

Benfica 05-12-2020 11:51
Por Rui Miguel Melo

A contratação de mais um central é prioritária, com Lucas Veríssimo (Santos) à cabeça, mas, a menos de um mês da abertura do mercado de janeiro, as movimentações do Benfica não vão ficar por aqui. Ao que A BOLA apurou, os encarnados estão a ponderar reforçar o meio-campo, com um médio defensivo, um jogador para a posição seis (Jorge Jesus até diz que, para ele, aquela é a posição quatro), e não um médio mais avançado, um oito.
 

Essa é uma lacuna evidente do plantel e tem sido acentuada nos últimos jogos, com Jesus a apostar em Gabriel, Samaris e Weigl naquela posição, sem que nenhum se destaque.

O perfil de jogador está encontrado. O Benfica quer um seis na linha do que o treinador gosta para aquela posição, um jogador forte fisicamente e taticamente, bom nas alturas e que tenha uma capacidade tão boa sem bola como com bola. No Benfica Javi García e Matic foram esses jogadores para Jesus, e o mesmo aconteceu com William Carvalho no Sporting ou Arão recentemente no Flamengo.
 

Ontem surgiram notícias na Escócia que davam conta do interesse de Benfica e Newcastle em Glen Kamara, médio finlandês do Rangers, autor de um golo dos escoceses na Luz. Fonte encarnada desmentiu a A BOLA o interesse no médio do Rangers.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

Ler Mais
Comentários (41)

Últimas Notícias

Mundos