Sete jogadores no mercado para baixar folha salarial (fotogaleria)

Sporting 02-12-2020 09:30
Por Nuno Raposo

O mercado de inverno no Sporting não será apenas de entradas para reforçar o plantel. Na janela de transferências de janeiro, a administração presidida por Frederico Varandas tem como objetivo também a colocação dos jogadores que, não fazendo parte das contas do treinador Rúben Amorim, passaram a trabalhar com a equipa B, apesar de terem estatuto que não os permite jogar pelo conjunto secundário. São sete os jogadores que estão nesta situação e, contas feitas, se os leões conseguirem colocá-los todos a fatia cortada na folha salarial andará na ordem dos €3 M.

 

Renan Ribeiro, 30 anos; Stefan Ristovski, 28; Bruno Gaspar, 27; Tiago Ilori, 27; Ivanildo Fernandes, 24; Lumor Agbenyenu, 24; Rafael Camacho, 20. Sete jogadores com ligação contratual ao Sporting que não estão integrados no plantel principal e que a administração do clube verde e branco pretendia colocar já no mercado de verão mas que acabaram por permanecer em Alvalade. Agora os leões, cientes de que saídas definitivas destes jogadores em janeiro serão muito difíceis, pretendem colocá-los através de empréstimos, com  opções de compra a poderem ser exercidas no final da época. Mais uma tarefa para o diretor desportivo Hugo Viana

 

O objetivo imediato é fazer baixar os encargos, uma vez que os clubes recetores se encarregam de pagar os salários, correspondentes a meio ano, ou seja, a meia época desportiva, de janeiro a junho de 2021. No médio prazo passa por, assim os jogadores correspondam desportivamente, ver os clubes exercerem as referidas cláusulas, para realização de encaixes financeiros no final da época corrente.

 

Pelos dados recolhidos por A BOLA, a poupança a partir de janeiro (no melhor cenário, claro está, de cedência dos sete jogadores) poderá chegar aos 3 milhões de euros, pois é a soma, em valores brutos, dos vencimentos referentes a meio ano que o Sporting teria de pagar aos referidos jogadores excedentários.       

 

Leia o artigo completo na edição digital ou impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias

Mundos