Jakobsen vai integrar estágio e volta a competir em 2021

Ciclismo 01-12-2020 11:36
Por Fernando Emílio

O médico da Deceuninck-Quick Step, Yvan Vanmol, ficou satisfeito depois de ver a foto de Fábio Jakobsen equipado nas redes sociais ao lado da namorada Delore Stougje.

 

«Esta atitude significa que ele está otimista embora a recuperar lentamente e que os fantasmas que poderiam pairar na sua cabeça estão ultrapassados. Existiam muitos rumores, que tinha fraturado todos os ossos do rosto, esmagado a traqueia e levado mais de mil pontos. É verdade que os danos foram enormes mas não exatamente como veio a publico. Fábio teve a sorte de ter estado na Polónia num hospital com muita experiência em cirurgia plástica e os procedimentos foram muito bons. A questão estética é de importância secundária, mais relevante é que o homem seja reabilitado», afirmou Vanmol.

 

O corredor dos Países Baixos sofreu uma queda grave na Volta à Polónia, em agosto, na sequência da qual chegou a estar em coma. O acidente, provocado por Groenewegen valeu a este último suspensão por 9 meses.

 

Jakobsen vai integrar o estágio da equipa em Espanha, embora para cumprir treinos adaptados à sua situação. Deve voltar a competir em meados de 2021.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias