Algarve nos planos da Mitchelton-Scott

Ciclismo 29-11-2020 10:54
Por Fernando Emílio

Uma inédita presença na Volta a Algarve está nos planos dos australianos da Mitchelton-Scott, que irão realizar o primeiro estágio na Europa, onde, aliás, pretendem fixar-se a partir de fevereiro, criando uma base nas proximidades de Alicante.

 

«Na próxima temporada vamos manter o conceito de ‘bolha’ na equipa, começando nos estágios de pré-temporada. Como não acreditamos que o Covid-19 acabe em janeiro, vamos manter a equipa unida por um longo período em Espanha. Estamos em conversações com um resort de golfe nas proximidades de Alicante e a ideia é alugar parte do hotel, permitindo que corredores e staff trabalhem em segurança numa ‘bolha’ sem Covid, mantendo-se separados do publico em geral», avançou Matthew White, diretor desportivo da Mitchelton-Scott, cujo planeamento da próxima temporada inclui a Volta ao Algarve.

 

«Com o cancelamento do Tour Down Under vamos iniciar a época nas provas europeias, nelas se incluindo Volta a Valência, Etoile de Bességes, Tour de Provence, Andaluzia, Algarve  e Alpes Marítimos», concluiu White, confirmando que os 11 australianos e três neozelandeses da equipa ficarão em Espanha após o primeiro estágio.

 

Para a próxima temporada a Mitchelton-Scott conta com 27 corredores, neles se incluindo Simon Yates, Esteban Chaves, Michael Matthews, Cameron Meyer e Luka Mezgec, entre outros.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias