«Queremos estar em todas as competições, mas os jogadores não são máquinas»

FC Porto 28-11-2020 20:39
Por Redação

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou das condições difíceis que a equipa encontrou no térreo do Santa Clara, onde venceu por 1-0, para a 9.ª jornada da Liga.

 

«Foram condições nada fáceis, com vento forte, o terreno pesado e poucas horas de preparação. Sabíamos que o Santa Clara é uma equipa difícil e que no seu campo difícil ainda mais a vida aos adversários. Tivemos de apelar ao espírito de sacrifício para não deixar que o adversário criasse perigo, enquanto nós tivemos ocasiões perigosas. Podíamos ter feito o segundo e acabado com o jogo. Pelas dificuldades que enfrentamos é de felicitar os jogadores pelo resultado», disse à Sport TV no final do desafio.

 

«Há um espírito fabuloso na equipa, toda a gente está disponível e tenho de me sentir feliz e realizado. Agora é preparar o próximo jogo da Champions, na terça-feira. Não há tempo para descansar. Queremos estar em todas as competições, mas os jogadores não são máquinas e é difícil dar sempre uma resposta de alto nível nesta densidade competitiva.»

 

Gestão da equipa para três jogos em seis dias: «A nossa prioridade é o campeonato, por isso, jogaram os onze que estavam melhor para este jogo. Toda a gente é importante, se escolhesse outros também dariam uma resposta boa. Somos campeões e entrámos diretamente na fase de grupos da Champions, o que é fantástico. Agora é pensar na Champions, vamos apresentar o melhor onze para esse jogo. Taça da Liga? O FC Porto luta sempre para ir o mais longe possível em todas as competições.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos