«Santa Clara é como uma final»

FC Porto 27-11-2020 13:21
Por Redação

Sérgio Conceição não dá margem para a partida deste sábado, nos Açores, diante do Santa Clara (18 horas). Com a sua equipa a seis pontos da liderança, o treinador do FC Porto diz que se trata de uma final.

«Não temos margem para perder mais pontos e correr o risco de distanciarmo-nos mais do lugar que nos pertence e em que queremos estar, que é o primeiro», salientou, nem sequer pensando que uma possível derrota deixaria os azuis e brancos de fora da Taça da Liga, esta época destinada aos seis primeiros classificados do campeonato e aos dois primeiros da Liga 2 até ao final deste mês.

«Olhamos para o jogo como mais um do Campeonato, no qual queremos muito ganhar três pontos que para continuarmos a estar mais próximos das equipas da frente. Não estamos a pensar na Taça da Liga, só pensamos em nós, em fazer um jogo competente que nos permita ganhar», referiu.

O treinador, contudo, não deixou de aludir às dificuldades impostas pelo calendário apertado: «Não podemos esquecer que chegámos ontem [quinta-feira] às 4.30 da manhã e vamos jogar com menos de 72 horas de intervalo. É bom que as pessoas pensem um pouco nisso, porque não tem a ver com a nossa dedicação, mas também com o risco que há de os jogadores se lesionarem. Ouvi o Klopp [treinador do Liverpool] dizer que, a este ritmo, se calhar, vamos terminar a época com 10 ou 11 jogadores. É bom estar numa competição como a Liga dos Campeões, mas devíamos olhar para aquilo que são os jogos das seleções, por exemplo. A verdade é que estamos a jogar com menos de 72 horas de intervalo e que se não ganharmos o Sérgio Conceição não percebe nada disto, quando há adversários que não estão na mesmo plano que nós.»

Ler Mais
Comentários (18)