«Pedro Marques pode ser importante aposta no futuro»

Sporting 26-11-2020 08:32
Por Redação

Há vários jogadores da formação a aparecer, e sobressair, na equipa principal do Sporting, e um deles é o avançado Pedro Marques, de 22 anos, que, depois de ter assinado dois golos dos leões na goleada diante do Sacavenense (7-1), voltou na quarta-feira a ser chamado por Rúben Amorim ao treino da equipa principal, em mais um sinal de que o técnico está muito atento à evolução do futebolista.

Manuel Fernandes, antiga glória do futebol português, mítico capitão e goleador dos leões, não está surpreendido com a resposta dada por Pedro Marques. «Conheço-o bem, era o ponta de lança da equipa de juniores quando o meu  filho era o treinador e eu vi os jogos quase todos», lembra. «Está a fazer o seu trajeto, foi emprestado, e agora voltou para a equipa B e tem evoluído bastante. Tem uma coisa muito interessante, que é uma enorme vontade de triunfar no futebol», acrescenta ainda.

E o antigo avançado já vê alguma evolução no jogador de há uns anos a esta parte. «Há uma coisa que ele fazia e está a moderar-se, pois quando era mais jovem desgastava-se muito a correr de um lado para o outro e produzia menos. Neste momento não corre tanto e está a produzir mais. Teve agora uma oportunidade e está a querer aproveitá-la. O Sporting tem outros avançados, mas ele pode ser sempre uma solução», anota, realçando que o jogador ainda está a crescer: «Penso que um ponta de lança torna-se mais maduro aos 23 ou 24 anos e ele ainda está abaixo disso. Acho que ele, no futuro, pode ser interessantíssimo para o Sporting. Neste momento pode ter algumas limitações em alguns aspetos, mas irá aprender muito com o Rúben Amorim e no futuro pode ser um jogador interessante para o Sporting.»
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias