Lucho González e as memórias de FC Porto e Marselha: de Jesualdo a Deschamps

França 12:09
Por Redação

Passou, no total, seis anos e meio no FC Porto. Pelo meio, representou o Marselha. Lucho González fala das memórias sobre os dois clubes, em vésperas de encontro na Liga dos Campeões.


Em entrevista ao jornal francês La Provence, o antigo médio não escondeu: «Passei seis anos e meio fantásticos no FC Porto. Ganhámos sempre o título de campeão.»
 

«A minha melhor temporada foi a terceira, com Jesualdo Ferreira como treinador. Acho que fomos campeões seis ou sete jogos antes do final. A segunda temporada tinha sido mais difícil, porque tinha tido problemas familiares que afetaram o meu desempenho. Mas Jesualdo Ferreira manteve a confiança em mim e foi fundamental», contou.

Em 2009, Lucho mudou-se para o Marselha: «Precisava de um novo desafio pessoal e descobrir um novo campeonato. A minha chegada a Marselha foi muito importante, o treinador Didier Deschamps também. Antes do início da época, ligou-me a dizer que me queria. Foi quando tomei a minha decisão.»

«A minha mudança de Portugal para França foi mais complicada do que a minha chegada ao Porto, é verdade, porque eu não falava francês e não compreendia nada. Depois houve aquele momento que, foi sem dúvida, o meu pior momento no período em Marselha: a minha lesão na clavícula uma ou duas semanas antes de começar a época. Quando voltei a jogar, não estava no meu melhor», recordou.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos