«Sporting é somente a equipa mais forte em Portugal neste momento»

Taça de Portugal 23-11-2020 11:38
Por Rafael Batista Reis

Neste reencontro do Sacavenense com o Sporting - 88 anos depois - está a estreia para o técnico, Rui Gomes, assim como para vários dos atuais elementos do plantel. Um fator que é encarado como incentivo extra para este duelo com os leões.

 

«Logicamente que tudo o que este jogo nos traz são só sensações positivas. Certamente será o jogo mais mediático das vidas da larga maioria dos atletas; portanto, cabe-nos aproveitar ao máximo», considera o treinador do conjunto que disputa a Série F do Campeonato de Portugal.

 

Um adversário com o poderio do Sporting deverá levar a um Sacavenense ligeiramente diferente. Mas nunca subserviente, garante Rui Gomes: «Temos de ter sempre em conta o adversário que vamos defrontar. Neste momento é somente a equipa mais forte em Portugal. Certamente teremos alguns cuidados com o estilo de jogo deles, sem nunca abdicar do nosso», garante o técnico, que não se inibe de sonhar, mesmo com a equipa a não poder jogar em Sacavém por conta da iluminação - o desafio passou para o Estádio Nacional.

 

O treinador reconhece que a equipa pode ter perdido alguns dos seus trunfos, mas a esperança mantém-se:

 

 «Claramente que jogar no nosso campo iria aumentar as nossas probabilidades de êxito, tanto pelo piso como pelas dimensões mais reduzidas. Não sendo isso possível, acho que se encontrou o melhor palco disponível. Esperemos que seja a primeira de duas visitas que façamos ao Jamor esta época. Isso é que era mesmo de um significado maravilhoso para este grupo.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias