Tuchel não está preocupado com o seu futuro e aposta em Neymar e golos de Mbappé

Paris Saint-Germain 23-11-2020 15:47
Por Redação

Thomas Tuchel disse esta segunda-feira que não precisa de ser assegurado por Leonardo ou o presidente Nasser al-Khelaifi relativamente ao seu futuro. Ao fazer a antevisão da partida de terça-feira com o Leipzig (Grupo H) para a Liga dos Campeões - o PSG é terceiro com duas derrotas em três jogos -, o treinador alemão não considera estar em perigo a pouco mais de seis meses de terminar contrato.

 

«Não recebi nenhuma mensagem de confiança, mas também não é necessário», disse em francês, voltando depois ao alemão pedindo a ajuda do tradutor: «Se tivesse sido o caso, ficaria menos seguro do que estou atualmente.»

 

Quanto ao jogo, o treinador disse que vai apostar em Neymar ainda que o brasileiro não esteja a cem por cento, pedindo apoio aos companheiros. «Precisamos dele, é absolutamente necessário que jogue. Está com confiança, tem qualidade e experiência, é um jogador chave para nós. Não está no melhor estado físico, mas vai ser titular amanhã, pode gerir física e mentalmente este tipo de jogos», referiu.

 

«Espero que não seja muito para ele, mas vamos ajudá-lo, devemos também trabalhar para ele, ele não estará sozinho», sublinhou Tuchel.

 

Tanto Neymar como Mbappé estão sem marcar na Champions desde março e dezembro. «Se o Kylian ou o Ney não marcam, isso tem um grande impacto entre nós, poque eles são jogadores decisivos. Precisamos de grandes exibições e grandes golos deles», reconheceu, embora Mbappé tenha acabado de marcar dois golos na derrota por 2-3 com o Mónaco, tendo 9 golos já na Ligue1.

 

Mauro Icardi, Julian Draxler, Idrissa Gueye, Thilo Kehrer e Juan Bernat, estão fora, enquanto Marco Verratti e Ander Herrera estão em dúvida.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias