«Esta é a primeira portagem»

Belenenses SAD 23-11-2020 09:01
Por Nélson Feiteirona

Petit começou a antevisão do jogo da Taça de Portugal, frente ao Real, com um alerta que julga mais do que justificado. «Temos visto os resultados... por 1-0 ou decididos nos penáltis... Vamos encontrar uma equipa difícil. O Real terá vontade, determinação, mas queremos passar à fase seguinte», garantiu o treinador da B SAD, que não está preocupado com a falta de golos na Liga: apenas três marcados, mas também só cinco sofridos. «Ficaria preocupado se não criássemos oportunidades», sublinhou Petit, garantindo, também, que não mudará «muito» e que pretende manter a «identidade» da equipa.

 

Questionado sobre que memória da Taça poderia passar aos jogadores, foi claro: «A melhor será sempre estarmos a trabalhar no local onde se jogam as finais [Jamor]. É sempre um sonho, para  jogadores e treinadores, estar numa final da Taça e se possível com o estádio cheio. Mas será uma viagem longa, ainda com muitas portagens, e esta é apenas a primeira portagem. Temos de ser sérios e ter mentalidade forte, porque queremos passar bem a primeira eliminatória.»
 

«Jordan vai a jogo»
Apesar de, como habitualmente, não ter sido adiantada a lista de convocados, Petit, na conferência, antecipou uma surpresa. «Gostei do que vi e o Jordan vai ao jogo», disse a propósito de Jordan van der Gaag, jovem médio holandês de 21 anos, que alinha pela equipa B e sub-23 dos azuis.
 

Ler Mais
Comentários (5)