Gordon Hayward nos Hornets e Avery Bradley nos Heat

NBA 21-11-2020 19:05
Por Redação

A free agency da NBA começou na sexta-feira às 23 horas, e o corrupio de transferências não para. Este sábado surgiram, para já, as mais surpreendentes. Gordon Hayward vai para os Charlotte Hornets e Avery Bradley assinou pelos Miami Heat. Mas as novidades prometem não ficar por aqui.

 

Primeiro Hayward. Depois de três épocas nos Boston Celtics, marcadas por uma fratura do tornozelo logo no primeiro jogo, com os Cleveland Cavaliers, o extremo tinha uma opção (player option) que lhe permitia receber 34 milhões de dólares nos Celtics em 2020/2021, e ser jogador livre em 2021/2022. Mas, se Hayward recusasse a opção, seria já jogador livre. O que aconteceu. Gordon Hayward recusou os 34 milhões e tornou-se livre de rumar a qualquer franquia. Em perspetiva terá um contrato longo, de três ou quatro épocas, de perto de 100 milhões de dólares. Ou seja, recebe menos a curto prazo e mais a médio prazo. Os Indiana Pacers e os New York Knicks eram as organizações que mais desejavam Hayward. Desta forma, não é líquido que o jogador fique nos Hornets. Os Hornets podem fazer um sign and trade, ou seja, Hayward assina o contrato, define quanto vai receber e os Hornets trocam-no para outra equipa por jogadores e escolhas no Draft. Ou, então, Michael Jordan, proprietário dos Hornets, fica com o jogador e junta-o a LaMelo Ball, a terceira escolha do Draft de 2000, novo reforço dos Hornets.

 

Em relação a Avery Bradley, a transferência para os Miami Heat é, de alguma forma, surpreendente. Bradley deixou os campeões Los Angeles Lakers e entrou na free agency. Os maiores rumores vinham da conferência oeste, mas, assim, os Heat ganham um reforço importante para se juntar a Jimmy Butler, Bam Adebayo e Gordon Dragic, esloveno que renovou com os Heat. E ainda têm teto salarial para tentarem contratações mais sonantes.

 

Nas últimas horas, têm sido vários os negócios. O base Fred VanVleet renovou com os Toronto Raptors, o poste Dwight Howard vai representar os Sixers e Danilo Gallinari ruma aos Atlanta Hawks, enquanto Jae Crowder troca os Miami Heat pelos Phoenix Suns. Montrezl Harrell, eleito o melhor sexto jogador da época passada, trocou os Los Angeles Clippers pelos Lakers. Clippers esses que renovaram com Marcus Morris.

 

E continua por saber se Giannis Antetokounmpo, uma das maiores estrelas da NBA, assina o contrato máximo com os Milwaukee Bucks, ou se declina esse contrato, o que deixaria os Bucks na possibilidade de perderem o astro grego na próxima temporada a custo zero.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias