Paulo Sérgio quer evitar surpresas em Leiria

Taça de Portugal 20-11-2020 08:28
Por Jorge Anjinho

«Máximo respeito pelo adversário» e «competência», pede Paulo Sérgio, o treinador dos algarvios, para o Portimonense não ser hoje surpreendido em Leiria. «Tem vários jogadores experientes, que já pisaram os palcos da Liga. O Leiria é uma equipa que joga para subir de divisão e que tem estado a tentar retomar o seu passado», referiu Paulo Sérgio sobre o opositor. «Basta que adormeças para que as coisas corram mal», alertou novamente, reforçando a sua ideia sobre este duelo da Taça de Portugal: «Vamos ter que dar o máximo para seguir em frente.»


No que diz respeito ao plantel do Portimonense, o clube algarvio não vai contar com o médio Lucas Fernandes, lesionado com gravidade no jogo com o FC Porto.

 

«É uma perda muito importante para nós, pela sua atitude e enormíssima qualidade. Está a bater à porta de outros patamares e é um excelente profissional. Os colegas vão ter que se chegar à frente e ter a responsabilidade de fazer notar o mínimo possível a sua ausência», elogiou e determinou Paulo Sérgio, tentando que o plantel se sinta ainda mais motivado para corresponder neste e nos jogos que se seguem. Ainda no que diz respeito ao grupo, o treinador confirmou também a ausência de Pedro Sá, a disponibilidade de Fabrício e dúvidas em relação a Moufi e Aylton Boa Morte, que sofreu um toque no treino de ontem.  

 

«Temos uma janela à vista...»
 

A viver uma realidade completamente diferente de outros tempos - final da Taça de Portugal perdida para o FC Porto (0-1), em 2003 - o UD Leiria sonha em regressar aos grandes palcos e, para já, ambiciona surpreender nesta edição da prova rainha. Hélder Pereira, treinador dos leirienses, atribui maior responsabilidade ao adversário desta noite, mas não se coíbe de espreitar a chance que o embate poderá oferecer à sua equipa. «Queremos desfrutar do jogo e estamos a trabalhar para vencer. Temos uma janela à vista e vamos explorar a nossa oportunidade. O Portimonense é o favorito, mas vamos lutar com todas as nossas armas», confidenciou a A BOLA.       

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias