Pandemia leva Toronto Raptors para Tampa

NBA 20-11-2020 18:35
Por Redação

Os Toronto Raptors, campeões da NBA há duas épocas, vão sair temporariamente do Canadá, e vão iniciar a próxima época em Tampa, no estado norte-americano da Florida. De acordo com a Associated Press, e devido à pandemia de Covid-19, o governo canadiano não quer que os Raptors joguem no Canadá, com as viagens constantes para os EUA.

 

«Os Raptors trabalharam arduamente com as autoridades de saúde e federais num plano que nos permitisse jogar a época 2020/2021 em casa, na Scotiabank Arena, em Toronto. As conversas foram produtivas, mas a situação de saúde pública no Canadá, combinada com a urgência de definir onde íamos jogar, levou-nos a começar a temporada 2020/2021 em Tampa, Florida», afirmou Masai Ujiri, presidente da organização.

 

Não existem certezas se toda a temporada será jogada em Tampa. A evolução da pandemia ditará a data do regresso dos Raptors a casa. Mesmo com os pavilhões vazios, jogar no Canadá seria complicado. As autoridades canadianas obrigam a 14 dias de quarentena a quem entrar no país e não estão a abrir exceções. Esta quinta-feira, dia 19, por exemplo, de acordo com o site Worldometers, o Canadá registou 4600 novas infeções, enquanto os Estados Unidos contaram 192 mil novos casos de Covid-19.

 

Depois da conclusão da época 2019/2020 no complexo da Disney, em Orlando, na Flórida, o regresso da NBA está marcado para 22 de dezembro. As equipas voltam aos respetivos pavilhões, e a presença de público dependerá da evolução da pandemia em cada estado.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias